domingo, 25 de setembro de 2011

ORAÇÃO DE SÃO FRANCISCO


"Senhor, faz de mim um instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve amor.
Onde há discórdia, que eu leve união.
Onde houver erro, que eu leve verdade.
Onde houver dúvida, que eu leve a fé.

Senhor, faz de mim um instrumento de vossa paz.
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão.
Se há desespero, que eu leve a esperança.
Onde há tristeza, que eu leve a alegria.
Onde houver trevas, que eu leve a luz.

Ó mestre, faz com que eu procure mais
Consolar do que ser consolado.
Compreender, do que ser compreendido.
amar, do que ser amado.

Porque é dando que nós recebemos.
É perdoando que nós somos perdoados.
E é morrendo que nós nascemos
Para a vida eterna.
Amém."
(Oração de Francisco de Assis).

Nenhum comentário:

Postar um comentário